Rede Social WHATSSAP
28 NOV
5º Natal da FelizCidade
O Natal vem vindo... Bem-vindo Natal!
Início: 28/11/2021 às 07h00
Encerramento: 23/12/2021
Local: Praça José Bonifácio

Natal da FelizCidade terá eventos nas localidades e valorização local

Dia 28 de novembro, pode anotar na agenda. A data marca a retomada dos eventos culturais organizados pela Secretaria Municipal de Cultura de Vera Cruz após surgir a pandemia. Será a abertura do 5º Natal da FelizCidade, com eventos que na área urbana se concentram na Praça José Bonifácio, mas que tem como um dos destaques a descentralização de atividades no interior e nos bairros.

A programação de fim de ano terá como destaque a realização do FelizCidade na Praça em quatro domingos, com exposição e venda de produtos, brinquedos e atrações artísticas para toda família. Haverá eventos tradicionais, como o desfile de modas da Acisa, o Natal Gospel e a Noite das Luzes do IMI, por exemplo. Mas também vão acontecer programas inéditos, como a Rústica de Natal, promoção do grupo Vera City Runner com apoio do Município, a Rústica Infantil e o Pedal Caminhos do Chopp, para mesclar o esporte com a agenda cultural.

Atrações da abertura

Apesar da rústica ser o primeiro evento do domingo, dia 28, com início às 7 horas, e o FelizCidade na Praça transcorrer ao longo do dia, a cerimônia de abertura propriamente dita deve ser ao anoitecer, com apresentação da Banda Municipal de Vera Cruz, do grupo Jeff’s com o espetáculo de dança A cor do Natal, chegada do Papai Noel e show musical com artistas locais. Também na Praça José Bonifácio, nesse dia, a Acisa vai promover o desfile de modas envolvendo o comércio local.

No interior

Um dos desejos da Secretaria de Cultura, explica o titular da pasta, Rafael Moraes, é levar atrações para o interior e os bairros, valorizando essas localidades e favorecendo quem apresenta dificuldade de locomoção ao centro da cidade. Shows estão sendo programados para Ferraz, Andréas, Linha Henrique D’Ávila e Vila Progresso, além dos moradores dos bairros São Francisco, Boa Vista e arredores no encerramento dos festejos, no ginásio da Escola Elemar Kroth, dia 23 de dezembro.

Glegir e Regina cercadas de enfeites para decorar pontos estratégicos

Foto: Carolina Almeida/ Jornal Arauto

Garibaldi lapida doces gigantes

Foto: Carolina Almeida/ Jornal Arauto

07/01/2019
Desfile de Natal

2º Natal da FelizCidade de Vera Cruz

09/12/2017
Desfile de Natal 2017
10/12/2019
Desfile Natal da FelizCidade 2019

Mais de 450 figurantes distribuídos em 19 alas e mais dois carros alegóricos encantaram cerca de 10 mil pessoas no primeiro desfile temático da 3ª edição do Natal da FelizCidade.

Vídeo Vinculado
09/12/2017
Desfile de Natal
Desfile da programação do Natal da FelizCidade 2017, em Vera Cruz/RS.
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021