CATEGORIA : Secretaria de Saúde
Reuniões semanais alteram horários da Saúde

16/09/2019 às 15:56:00

A Secretaria de Saúde do Município de Vera Cruz passa a realizar encontros semanais de equipe no Espaço Mamãe Criança e no Posto de Saúde Central a partir do mês de outubro. As reuniões vão implicar no fechamento antecipado das unidades. A redução nos horários ocorre apenas por uma hora na semana com a intenção de melhorar o acolhimento.

Com a medida, nas quartas-feiras, o Posto de Saúde Central passa a fechar às 15h30, e nas sexta-feira o Espaço Mamãe Criança também estará fechado a partir das 15h30. Até o final do expediente, às 16h30, as equipes das duas unidades de saúde estarão reunidas para matriciamentos, reuniões de equipe, discussões de casos clínicos e reorganizações pertinentes aos processos diários de trabalho.

Conforme a Secretária de Saúde, Liseana Palma Flores, esta foi a alternativa encontrada para efetivar a participação de todos os envolvidos, enfermagem, profissionais médicos e equipe NASF-AB. “O impacto nos atendimentos será mínimo ou nulo, já que para escolha dos dias e horários das reuniões foram considerados aqueles de menor procura dos usuários pelas unidades e serviços disponibilizados. Com isso, também aumentamos a autonomia no desenvolvimento dos serviços, o que já se percebe nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) do município”, reforça a líder da pasta.


Fonte: Josiléri Linke Cidade