CATEGORIA : Desenvolvimento Social
Município tem projeto contemplado em terceiro lugar no Estado

23/03/2021 às 11:42:00

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Vera Cruz comemora a aprovação de projeto cadastrado em Edital do Fundo Estadual da Pessoa Idosa (Funepi). A informação foi repassada pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Direito Humanos do Rio Grande do Sul. O Município conquistou a terceira colocação com o Projeto Centro de Convivência Acessível.

Com a aprovação, Vera Cruz irá receber R$ 150 mil para o calçamento do acesso e entorno do Centro de Convivência e a construção de mais duas salas e banheiros. Conforme a coordenadora da pasta, Gabriela Ferreira, o convênio já está sendo encaminhado. “Em meio a tantas notícias tristes nos últimos tempos, temos que celebrar essa conquista”, exalta a assistente social.

O Vice-prefeito Claudério Ferreira, que foi designado para responder pela Secretaria de Desenvolvimento Social, também comemora a 3ª colocação do projeto no Estado. “Parabéns a todos que se envolveram no projeto. Agora vamos dar andamento para que os nossos idosos desfrutem das melhorias”, acrescenta o titular da pasta.