Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
02
02 OUT 2017
GABINETE PREFEITO
Prefeito anuncia ajustes para fechamento do ano

A queda no repasse de recursos da União e do Estado preocupa os gestores municipais. Em Vera Cruz a situação ainda está sob controle, mas o prefeito Guido Hoff se mantém atento aos valores disponíveis. Na manhã da última sexta-feira (29), o chefe do Executivo reuniu o secretariado em Gabinete para debater medidas de economia, a fim de não atrasar ou parcelar salários, como ocorre em outras cidades.

“Este é um momento em que precisamos de jogo de cintura para fazer menos com mais. Estamos avançando nos cortes, sempre com os pés no chão. São atitudes amargas para alguns, mas para o bem de Vera cruz. Reconquistamos a credibilidade e a produtividade que o servidor público precisa diante da população. Somos exemplo para outros poderes”, afirmou o prefeito, que esteve reunido também com os servidores que recebem GE na manhã desta segunda (2). O chefe do Executivo ainda pretende se reunir com os vereadores para tratar do projeto de lei encaminhado nesta segunda para ao Legislativo e com a direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Vera Cruz.

Além da redução máxima nas horas extras, cursos e diárias, que já vinha sendo aplicada, servidores que recebem Gratificações Especiais (GEs) terão um corte de 25% neste valor nos vencimentos de outubro, novembro e dezembro e na segunda parcela do 13º salário. Os servidores que recebem por Função Gratificada (FG) terão corte total no vencimento de novembro e voltarão a receber no vencimento de dezembro, com exceção dos servidores da Secretaria de Educação, onde os FGs serão cortados em janeiro, quando a maioria entra em férias. 

Outra medida é o corte dos empenhos no mês de dezembro. Prefeito e secretários ainda estudam novas ações para economizar recursos e garantir o encerramento do ano com tranquilidade. A intenção é ultrapassar os R$ 100.000,00 de economia, que serão investido na revitalização do Ginásio Poliesportivo do Parque de Eventos, possibilitando a transferência de secretarias e a economia com o aluguel de prédios. “Essa é uma fase transitória. Precisamos racionalizar para não radicalizar”, advertiu o Hoff, lembrando que há um ano a comunidade elegia a sua proposta para governar Vera Cruz. 

“Estou alegre pelo grupo que formamos. Não há uma secretaria. Há uma prefeitura. Confiança mútua é a base. Não somos ilha, somos arquipélago. Eficiência se conquista em harmonia e somos todos parceiros em atingir os objetivos. A diferença está na liberdade em escolher pessoas técnicas, maduras, para compor a equipe. Por isso emplacamos muitas ações positivas e de relevância para a comunidade, seja no centro ou no bairro, com inovação em todos os setores. O meu reconhecimento pelo extraordinário trabalho realizado. Tenho certeza que a comunidade também apoia a mudança de Vera Cruz. Temos uma expectativa muito boa para os próximos meses e ainda vamos comemorar com a comunidade”, elogiou 

Fonte: Núcleo de Comunicação Social
Informativos da Prefeitura
Cadastre seu e-mail para receber novidades diariamente
Avenida Nestor Frederico Henn, nº 1.645 - Centro CEP: 96880-000 Vera Cruz / RS
Telefone para contato:
(51) 3718-1222
Segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia