27 SET 2017
GABINETE PREFEITO
Pagamento de dívidas sem juros vai até sexta

Que tal pagar uma dívida atrasada sem multa e sem juros? Os contribuintes em débito com o Município de Vera Cruz têm essa oportunidade. Até esta sexta-feira (29) é possível aderir ao Programa de Recuperação de Créditos Municipais – Refim. A intenção é oportunizar o pagamento de IPTU, ISSQN, serviços de máquinas e programa Troca-Troca de Sementes, por exemplo, vencidos até 31 de dezembro de 2016.

Para melhorar, ainda é possível parcelar o valor, corrigido pelo Índice Geral de Preços do Mercado – IGPM, em até 60 vezes, desde que a prestação não seja inferior a R$ 48,83 para pessoa física e R$ 97,68 para jurídica. A primeira parcela deve ser paga no ato da adesão. Os interessados precisam procurar o Setor de Arrecadação, no primeiro piso da Prefeitura.

Conforme o secretário de Planejamento e Finanças, Marcos Ivan dos Santos, a regularização de débitos municipais visa evitar problemas futuros, como a não emissão de certidão negativa e não execução de novos serviços. “Além de ficar em dia com a municipalidade, o valor pago retorna para o contribuinte em melhorias que o município pode executar com recursos próprios”, enaltece o titular da pasta.