04 AGO 2017
GABINETE PREFEITO
Santa Catarina leva subsídios de Vera Cruz para projeto

A Unidade Gestora do Programa Protetor das Águas de Vera Cruz realizou nesta quarta-feira (2) a segunda reunião do ano da UGP no Município. O encontro contou com a presença de representantes dos parceiros do projeto: Universal Leaf Tabaccos, Fundacion Altadis, Unisc, Sinditabaco, Comitê Pardo, Afubra, Emater e Agência Nacional das Águas – ANA, através da analista ambiental Vera Nascimento.

A reunião serviu para discutir assuntos pertinentes ao andamento do programa, que paga produtores por serviços ambientais no Arroio Andréas, em Vera Cruz, bem como novas ações a serem implementadas. Ainda foi debatida a aplicação do recurso oriundo do convênio com a ANA, no valor de R$ 654 mil, para ampliações das atividades do programa.

Integrantes do Governo do Estado de Santa Catarina também participaram do encontro e realizaram um roteiro de visitas às propriedades onde é desenvolvido o projeto, pioneiro no Rio Grande do Sul. O objetivo do grupo é utilizar as informações obtidas aqui na implantação de uma proposta semelhante no estado vizinho.

Fonte: : Núcleo de Comunicação Social