Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
24
24 JUL 2017
GABINETE PREFEITO
Hambúrguer e pizza vencem PNAE Chef 2017
Foto Noticia Principal Grande
Os dois pratos vencedores vão estar no cardápio de 2018 (Josiléri Linke Cidade)
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

Criatividade e praticidade imperaram na primeira edição do PNAE Chef de Vera Cruz. O concurso culinário entre manipuladores de alimentos foi realizado na última sexta-feira (21), na Câmara de Vereadores. A proposta faz parte da capacitação do Programa Nacional de Alimentação Escolar deste ano. Foram cinco concorrentes de escolas municipais de educação infantil – EMEIs e dois de ensino fundamental – EMEFs.
 
A nutricionista da Secretaria de Educação – SMED, de Vera Cruz, Caroline Ortolan, salientou o trabalho desempenhado nas cozinhas das escolas. “Nossos manipuladores são grandes incentivadores de bons hábitos alimentares que refletirão na condição de saúde da futura população, iniciada na infância e propagada para todos os estágios da vida”, frisou. Para o prefeito Guido Hoff, a preparação de uma refeição, vai muito além de cozinhar. “A alimentação escolar adequada contribui para o desenvolvimento do aluno em sala de aula. E o carinho na elaboração tem feito a diferença nas nossas escolas”, enfatiza.
 
Os pratos foram apresentados por uma das merendeiras da equipe da escola inscrita e julgados pelas nutricionistas das Secretarias de Educação de Encruzilhada do Sul, Analie Couto, de Gramado Xavier, Ana Nice Mantovani, e de Sinimbu, Juliana Stona. Além desses municípios, o concurso também terá edições em Rio Pardo, Pantano Grande, Mato Leitão e Herveiras. Os vencedores em cada cidade participam de uma disputa regional.
 
A melhor receita das EMEIs foi o hambúrguer da EMEI Pingo de Gente. Na categoria EMEFs, a pizza da Escola São Francisco foi a que reuniu a maior pontuação nos critérios de valor nutricional, frequência de alimentos in natura, sabor, apresentação e boas práticas do manipulador de alimentos. As vencedoras receberam troféu, uma cesta com alimentos da agricultura familiar da Cooperativa Mista de Agricultores de Vera Cruz – Coopervec, e um vale massagem da Estética Ehquilibrium.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social
Informativos da Prefeitura
Cadastre seu e-mail para receber novidades diariamente
Avenida Nestor Frederico Henn, nº 1.645 - Centro CEP: 96880-000 Vera Cruz / RS
Telefone para contato:
(51) 3718-1222
Segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia