14 JUN 2017
GABINETE PREFEITO
Produtores vera-cruzenses recebem kit pastagem

Agricultores familiares que produzem leite em Vera Cruz são beneficiados por um convênio entre a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. Nesta quarta-feira (14) os primeiros produtores receberam os kits para pastagens. Ao todo 62 agricultores serão contemplados pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Leite Gaúcho e Pecuária Familiar.

Os beneficiados foram indicados pelo Conselho Municipal da Agricultura de Vera cruz – Comavec. Cada agricultor recebe itens para melhoramento de duas hectares de pastagem. O kit é composto por 50 kg de sementes de azevém, 120 kg de aveia preta, 10 sacos de adubo e 10 sacos de ureia. A iniciativa tem a parceria da Emater/RS-Ascar e o objetivo de ampliar a produção leiteira de Vera Cruz, que atualmente alcança uma média 2.273.000 litros/ano.

De acordo com o titular do Desenvolvimento Rural, Mártin Nyland, a solicitação tramitava desde 2015 no Estado e foi priorizada desde o início da gestão. O prefeito Guido Hoff e o vice Alcindo Iser acompanharam a entrega dos kits. “Que vocês revertam esse benefício em uma ótima colheita, que é o que mais precisamos”, desejou o Chefe do Executivo.