12 JUN 2017
GABINETE PREFEITO
Asfaltamento da Nestor Henn entra na segunda fase

O projeto de pavimentação asfáltica da Avenida Nestor Frederico Henn foi entregue ao prefeito Guido Hoff nesta segunda-feira (12). A empresa BER Engenharia, vencedora da licitação, é a responsável pelo levantamento topográfico, projeto de estrutura do pavimento, projeto geométrico, de drenagem e de trânsito e sinalização, além do orçamento e da documentação padrão a ser aprovada pela Caixa.

A proposta será encaminhada nesta terça-feira (13) à superintendência do banco, em Santa Maria. A expectativa do setor de engenharia do município é de que o retorno ocorra em até 15 dias. Após, é aberto processo de licitação para execução da obra. O asfaltamento da Nestor Henn terá recursos destinados pelos deputados federais Heitor Schuch (PSB) e Sérgio Moraes (PTB), além de contrapartida do município.

A pavimentação asfáltica compreende o trecho entre a Rua Júlio Wild, na esquina do Posto de Saúde Central, até a Rua Carlos Werner, na esquina do Centro Odontológico. A obra tem 855,62 metros de extensão por 15,30 de largura, totalizando 13.371,58 metros quadrados. Uma das principais modificações ocorrerá em frente ao Instituto Sinodal Imigrante. O objetivo é dar maior segurança aos pedestres.