20 ABR 2017
GABINETE PREFEITO
Campanha do agasalho já recolhe doações
Campanha foi antecipada e caravana ocorre dia 29 (Josiléri Linke Cidade)
Foto pequena 0
Foto pequena 1

A Campanha do Agasalho 2017 de Vera Cruz está lançada. O ato ocorreu na última quinta-feira (13), no Gabinete do Prefeito. Neste ano, o recolhimento de doações inicia mais cedo. A Secretaria de Desenvolvimento Social e o Rotary Club já espalharam ponto de coleta por diversos estabelecimentos do município, como bancos, prefeitura, secretarias, postos de saúde, escolas e comércio.

O mutirão de recolhimento pelas principais ruas da zona urbana também foi antecipado. A caravana está definida para o dia 29 de abril, sábado, com apoio do Grupo Escoteiro Vera Cruz, Brigada Militar e Bombeiros. Em 2016, foram recolhidas cerca de 12.000 peças, que beneficiaram mais de 2.000 pessoas. Este ano o trajeto foi ampliado e a expectativa é de que o número de doações seja maior. O recolhimento ocorre a partir das 13h30, com início no Bairro Bom Jesus.

Já distribuição das peças arrecadadas acontece nos dias 3 e 4 de maio. Na manhã do dia 3, para as pessoas do interior e à tarde para moradores da área central. No dia 4, a distribuição se inverte: pela manhã para pessoas do centro e bairros e à tarde para quem reside na zona rural.

Durante o lançamento, que contou com a presença do presidente do Rotary, José Valdemar Azevedo, demais membros, e da coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Social, Gabriela Ferreira, o prefeito Guido Hoff pediu a compreensão da comunidade para a doação de peças em bom estado e que realmente aqueçam as famílias carentes no inverno que se aproxima.