17 MAR 2017
GABINETE PREFEITO
Refim ajuda contribuintes com dívidas municipais a saírem do vermelho

Vera-cruzenses em dívida com o município já podem procurar a Prefeitura para negociar os valores. O Programa de Recuperação de Créditos Tributários e não Tributários do Município de Vera Cruz – Refim entrou em vigor nesta semana. A proposta oportuniza o pagamento de débitos vencidos até 31 de dezembro de 2016 sem a incidência de juros e multa, somente com a correção da dívida pelo Índice Geral de Preços do Mercado - IGPM.

Nesta edição, a lei permite que as dívidas sejam parceladas em até 60 vezes com valor mínimo da prestação de R$ 48,83 para pessoa física e de R$ 97,68 para pessoa jurídica. Para fazer valer a negociação é preciso quitar a primeira parcela no ato da adesão. Os interessados em aderir ao programa devem procurar o setor de arrecadação, no primeiro pavimento do prédio da administração municipal. O prazo final é 30 de setembro.

O Refim foi aprovado pela Câmara de Vereadores e pode ser utilizado para pagamento de tributos e impostos municipais, contribuições e taxas de melhoria ou outras origens que estejam ou não ajuizados. Conforme a Secretaria de Planejamento e Finanças a dívida ativa municipal atualmente está na casa dos R$ 16,7 milhões. “Não tivemos o Refim no ano passado. Por isso esperamos que os contribuintes aproveitem essa oportunidade para negociar com o município e evitar ações futuras”, salienta o titular da pasta, Marcos Ivan dos Santos.