27 JAN 2017
GABINETE PREFEITO
Deputados encaminham demandas de Vera Cruz
Foto Noticia Principal Grande
Catarina Paladini (PSB) foi recebido no gabinete do prefeito (Josiléri Linke Cidade)
Foto pequena 0
Foto pequena 1

Dois deputados estiveram no município nesta semana. Na terça-feira, Catarina Paladini, do PSB, visitou o gabinete do prefeito Guido Hoff. Ele foi recebido por vereadores e lideranças da sigla no município. A pedido do chefe do Executivo, o deputado agendou para a próxima quarta-feira, às 14h, uma audiência na Casa Civil para tentar a cessão de uma escavadeira hidráulica do Estado para Vera Cruz. Paladini se colocou à disposição do município para outras demandas.

Já na quinta-feira, foi a vez de Marcelo Moraes, do PTB, confirmar recursos para Vera Cruz. Conforme o parlamentar, inicialmente o deputado federal Sérgio Moraes havia destinado R$ 1 milhão para o município. No fim do ano passado, no entanto, ele intermediou uma verba extra do Ministério das Cidades para asfaltamento da Avenida Nestor Frederico Henn, garantindo mais R$ 500 mil ao cofres da prefeitura.

O parlamentar pediu que o recurso destinado a Secretaria Municipal de Saúde, de R$ 500 mil, seja utilizado para zerar as filas de espera por exames. A titular da pasta, Eliana Giehl, e o chefe do Executivo, lembraram da intenção de transformar todos os postos de saúde de Vera Cruz em Unidades Básicas de Saúde e solicitaram a destinação de mais recursos para a área. A outra emenda de meio milhão de reais vai ser utilizada na continuidade da pavimentação do Bairro Cipriano.

Marcelo Moraes elogiou a forma de trabalho liderada pelo PSB e PTB. “Vocês são um grupo só”, salientou. O deputado estadual ainda participou de um almoço, em agradecimento aos recursos encaminhados para Vera Cruz. O encontro, organizado pelo vice-prefeito, Alcindo Iser, e realizado no Quiosque da Praça, contou com a presença de filiados ao PTB no município.