Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
07
07 OUT 2015
GABINETE PREFEITO
Oficina de artesanato constrói primeiro Desfile de Natal
Foto Noticia Principal Grande
Foto pequena 0
Foto pequena 1

Pelas mãos criativas de voluntárias, trabalho manual dá forma ao evento natalino que promete entrar para a história de Vera Cruz


Entre linhas, agulhas, tecidos, madeira e mãos talentosas e criativas, a Oficina de Artesanato de Vera Cruz se prepara a realização de um evento histórico para o município. Previsto para o dia 18 de dezembro, os adornos e peças de decoração que darão vida ao primeiro Desfile de Natal, já estão sendo confeccionados. A coordenadora da Oficina idealizadora do projeto, Maristela Hoesker, comenta que o material é oriundo de doações e reaproveitamento de material, além disso conta com o apoio efetivo da colaboração de voluntárias nos trabalhos manuais.

Para Maristela, será fundamental a participação da comunidade na doação de materiais. “Com base na contenção de despesas, temos procurado meios e alternativas de reduzir os gastos com o desfile, dessa forma toda a doação de qualquer que seja o material, será bem-vinda”, explica. Em caso de doações, a Oficina se responsabiliza pela busca dos materiais ou podem ser entregues no próprio local, situado junto ao Ginásio Poliesportivo. Contatos podem ser feitos pelo telefone 9972-2098.

O desfile contará com 10 alas que exibirão luzes, brilhos, presépio vivo e todos os elementos que constituem o Natal, como velas, anjos, estrelas e magos, trabalhados em tecido, madeira e ferro. Pinheiros gigantes, alas de papais e mamães Noel e caminhões iluminados se juntam à música, que será entoada ao vivo por participantes locais. A fim de abrilhantar ainda mais o desfile, a comissão organizadora estuda a participação da Caravana da Coca-Cola, participantes de outros Natais no município. A líder do Executivo, Rosane Petry, declara que o desfile é a realização de um sonho de gestão e alegra-se mais ainda, pela possibilidade de executar um grande evento com poucos gastos.

Fonte: Lucimara Silva
Informativos da Prefeitura
Cadastre seu e-mail para receber novidades diariamente
Avenida Nestor Frederico Henn, nº 1.645 - Centro CEP: 96880-000 Vera Cruz / RS
Telefone para contato:
(51) 3718-1222
Segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia