07 OUT 2015
Oficina de artesanato constrói primeiro Desfile de Natal
Foto pequena 0
Foto pequena 1

Pelas mãos criativas de voluntárias, trabalho manual dá forma ao evento natalino que promete entrar para a história de Vera Cruz

Entre linhas, agulhas, tecidos, madeira e mãos talentosas e criativas, a Oficina de Artesanato de Vera Cruz se prepara a realização de um evento histórico para o município. Previsto para o dia 18 de dezembro, os adornos e peças de decoração que darão vida ao primeiro Desfile de Natal, já estão sendo confeccionados. A coordenadora da Oficina idealizadora do projeto, Maristela Hoesker, comenta que o material é oriundo de doações e reaproveitamento de material, além disso conta com o apoio efetivo da colaboração de voluntárias nos trabalhos manuais.

Para Maristela, será fundamental a participação da comunidade na doação de materiais. “Com base na contenção de despesas, temos procurado meios e alternativas de reduzir os gastos com o desfile, dessa forma toda a doação de qualquer que seja o material, será bem-vinda”, explica. Em caso de doações, a Oficina se responsabiliza pela busca dos materiais ou podem ser entregues no próprio local, situado junto ao Ginásio Poliesportivo. Contatos podem ser feitos pelo telefone 9972-2098.

O desfile contará com 10 alas que exibirão luzes, brilhos, presépio vivo e todos os elementos que constituem o Natal, como velas, anjos, estrelas e magos, trabalhados em tecido, madeira e ferro. Pinheiros gigantes, alas de papais e mamães Noel e caminhões iluminados se juntam à música, que será entoada ao vivo por participantes locais. A fim de abrilhantar ainda mais o desfile, a comissão organizadora estuda a participação da Caravana da Coca-Cola, participantes de outros Natais no município. A líder do Executivo, Rosane Petry, declara que o desfile é a realização de um sonho de gestão e alegra-se mais ainda, pela possibilidade de executar um grande evento com poucos gastos.

Fonte: Lucimara Silva