29 SET 2015
GABINETE PREFEITO
Feira do Livro tem recorde de público

Mais de 6 mil pessoas visitaram o evento das letras realizado na Praça José Bonifácio

Nem o tempo chuvoso impediu que a Feira do Livro de Vera Cruz fosse um sucesso. Mais uma vez o público compareceu e a 19° edição do maior evento literário do município superou as expectativas e reuniu mais de R$ 6 mil pessoas na Praça José Bonifácio. A diversidade da programação, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com o Secs, uniu música, literatura, teatro e contação de histórias em quatro dias de interação com público heterogêneo. Segundo as livrarias participantes a comercialização se manteve na média do ano passado, mesmo em meio à crise.

Para a coordenadora de Cultura, Marli Silveira, as principais atrações do evento foram os blogueiros e escritores mais jovens, como o Rafael Moreira e Vanessa Martinelli que dividiram suas experiências de vida e realizam trabalhos pontuais de incentivo à leitura. Conforme ela, os livros Mais que 5 Minutos, da Kéfera Buchmann, Eu Fico Loko de Christian Figueiredo e Diário de um Adolescente Apaixonado de Rafael Moreira, foram os mais vendidos, esgotando os estoques.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Antônio Woyciekoski, foi fundamental a Praça do Município sediar a Feira do Livro e a ampliação do evento para quatro dias facilitou a participação da comunidade, contribuindo para o sucesso e o saldo positivo deste ano. “Obtemos resultados exitosos, a organização foi excelente, e as programações, com os shows, teatro, lançamento de livros contribuíram para a realização positiva da feira”, avalia o secretário.

Fonte: Lucimara Silva