18 SET 2015
GABINETE PREFEITO
Situação dos bombeiros é resolvida

Administração municipal assinou contrato que assegura repasse de R$ 6 mil mensais para Associação Mantenedora do Corpo de Bombeiros

Foi assinado na manhã desta sexta-feira, dia 18, o tão aguardo contrato entre a Prefeitura Municipal de Vera Cruz e a Associação Mantenedora do Corpo de Bombeiros. No contrato está assegurado o repasse no valor de R$ 6 mil por parte da administração municipal, além de cobrir os gastos de água, luz, telefone e gás, o que deve somar cerca de R$ 15 mil mensais e desta forma, a comunidade vera-cruzense continua tendo à disposição, 24 horas, o Corpo de Bombeiros Misto.

Conforme Fredy Machado, um dos membros da associação dos Bombeiros, o Corpo Misto de Bombeiros conta com cinco bombeiros militares e 7 civis. Com esse repasse, a associação pagará aos bombeiros que trabalharem, complementando a escala de plantão dos militares. A associação terá autonomia para pagar, conforme o trabalho realizado por cada civil que cumprir a escala de horários. “É um novo começo para o Corpo de Bombeiros. Estamos felizes e gratos por essa conquista que, nos comprometendo em atender a comunidade conforme todas as necessidades”, disse.

A líder do Executivo, Rosane Petry, comenta que em nenhum momento quis que os Bombeiros fechassem as portas, pelo contrário, o município sempre foi parceiro a fim de garantir a permanência e ter assegurado o direito dos vera-cruzenses, entretanto, diante da crise econômica do Estado. “Abraçamos uma causa que não nos competia, mas entendemos a necessidade da comunidade. Segurança é dever do Estado, mas enxugamos em todas as pontas a fim de chegarmos em um acordo favorável a todos”, declarou Rosane.

Estiveram presentes na reunião o líder de governo Dalvo Wink e a vereadora Maria de Fátima Gomes dos Santos, além do Sargento Paulo Sezar Guasso e do bombeiro civil Luiz Alberto Freitas. Wink destacou a importância de cada um no processo e lembrou que essa conquista ficará marcado não por uma ação de gestão, e sim para contemplar gerações. Da mesma forma, o sargento Guasso, que se desliga do Corpo de Bombeiros, no próximo dia 3, por aposentadoria, declarou que se despede tranquilo, não como militar, mas como cidadão vera-cruzense. “Agradecemos à essa gestão, pois apesar das dificuldades e de tantas demandas municipais reprimidas, deram prioridade para a segurança pública”, disse.

Fonte: Lucimara Silva