14 AGO 2015
GABINETE PREFEITO
Departamento de Trânsito recupera placas de sinalização

46 placas auxiliares, de advertência, regulamentação e de indicação de ruas, foram recuperadas em Vila Progresso, centro e bairros

A Secretaria Municipal de Obras, Saneamento e Trânsito de Vera Cruz, concluiu na tarde desta quinta-feira, dia 13, a recuperação de placas de sinalização de trânsito em Vila Progresso. 22 placas auxiliares, de advertência e de regulamentação foram adesivadas com material reaproveitado do departamento de trânsito a fim de organizar o fluxo de veículos e pedestres.

As placas de limite de velocidade, sinalização de pontes, quebra molas e estacionamento paralelo irão auxiliar na organização do trânsito na localidade. Conforme o coordenador de trânsito Dênis Carvalho, a medida deve proporcionar mais segurança aos moradores, uma vez que é notório o crescimento tanto em população, como de veículos na localidade. Ainda foram recuperadas 24 placas de indicação de ruas na zona central e bairros.

Para a prefeita municipal, Rosane Petry, além da economia na reutilização de material e recuperação das placas, a medida contempla a necessidade tanto dos motoristas como dos pedestres da localidade e crê num fluxo maior de movimento a partir da inauguração da Estratégia de Saúde da Família. Rosane lembra que, enquanto gestora, não desistirá de lutar por recursos para a realização do tão sonhado asfalto de Vila Progresso. O trecho possui cerca de 6 quilômetros e ainda expõe a comunidade à poeira e barro.

Fonte: Lucimara Silva