Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
11
11 JUN 2015
GABINETE PREFEITO
Vera Cruz conclui obras de saneamento de R$ 6,5 milhões

Ampliação do sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto do município, com recursos do PAC do Governo Federal, é considerado referência na gestão do saneamento ambiental do Estado


A comunidade de Vera Cruz, recebeu oficialmente nesta quinta-feira, dia 11 de junho, a operacionalização de novos sistemas de captação, adução e reservação de água. O evento celebrou as obras de captação junto ao Rio Pardinho, implantação de novas redes adutoras e de distribuição que deverão garantir o crescimento do município para os próximos 20 anos. Os investimentos resultam dos termos de compromisso assinados entre a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e o município em 2011 que somam mais de R$ 6 milhões.

        Com a aplicação dos investimentos, o município aumentará a produção de água de 110 para 140 litros/s podendo ampliar mais 70 litros em períodos críticos. O reservatório de 1.500 m3 em concreto armado garantirá o armazenamento do recursos. Para a prefeita municipal, Rosane Petry o conjunto dos investimentos representam um dos projetos mais significativos da atual administração. “Esta não é uma obra para uma gestão e sim para uma geração”, celebra.

Na ocasião, estiveram presentes os prefeitos que compõem a Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), representantes da Universal Leaf Tabacos e da Universidade de Santa Cruz do Sul que se constituem como parceiros do Projeto Protetor das Águas, autoridades políticas, sindicais e de entidades e osuperintendente estadual da Funasa, Gustavo de Mello. Para Mello, a obra é uma referência no saneamento e representa a organização do serviço municipal com o apoio financeiro e técnico da Funasa. “É verdade que é o fim de uma obra, mas também é o ponto de partida para os serviços de saneamento se organizarem para as próximas décadas”, disse.

ETE

A estação de tratamento de esgoto (ETE), em fase final de operação, deverá beneficiar uma população de 4 mil habitantes dos bairros Bom Jesus, Imigrante e parte da região central, ampliando o tratamento da cidade para aproximados 35%, melhorando significativamente os índices de saneamento básico e a consequente preservação dos recursos hídricos do município.

FOTOGRAFIA: Investimentos devem garantir água para os próximos 20 anos

CRÉDITO: Ascom/Vera Cruz

Fonte: Lucimara Silva
Informativos da Prefeitura
Cadastre seu e-mail para receber novidades diariamente
Avenida Nestor Frederico Henn, nº 1.645 - Centro CEP: 96880-000 Vera Cruz / RS
Telefone para contato:
(51) 3718-1222
Segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia