28 MAI 2015
GABINETE PREFEITO
Gincana de Vera Cruz inicia nesta sexta

Seis equipes lutam pela vitória e pelo prêmio de R$ 9 mil para a grande campeã

Declarado aberto o menu de promoções alusivos aos 56 anos de Vera Cruz, a Comissão dos Festejos chama atenção para um dos principais eventos do município: a tradicional Gincana que ocorre de 29 a 31 de maio. As seis equipes, Kaimana, Selvagens, Largados, Los Refugos, Xiruz e Kabonghi já deram início às competições desde o dia 22 de maio, dia em que foi divulgada a primeira tarefa no Jantar Baile de Lançamento da Semana do Município.

São três dias de disputa acirrada, entretanto os gincaneiros cultivam a rivalidade sadia e respeitosa entre as equipes e honram o título dado a Vera Cruz de Capital das Gincanas. A movimentação promete ser intensa. Nos últimos anos mais de 10 mil pessoas circularam pelo município nos dias do evento, consagrando ainda mais a cultura artística e criativa dos vera-cruzenses.  As equipes buscam a premiação definida em R$ 9 mil para o 1° lugar, R$ 8,5 mil para o 2°, R$ 8 mil para o 3°, R$ 7.750 para o 4°, R$ 7,5 mil para o 5° e R$ 7,250 para o 6° colocado.

A cerimônia de abertura acontece nesta sexta-feira, dia 29, às 19 horas, na Praça José Bonifácio e em seguida será executada a primeira tarefa denominada de A História do Carro. A atividade consiste em uma carreata pelas ruas do município, contando a evolução dos carros no decorrer dos anos, começando por 2015 e decrescendo até 1916. Para isso, as equipes devem se organizar para conseguirem os carros na ordem, pois não poderá haver pulos nos anos.

No sábado, dia 30, às 13h30, acontecem as tarefas esportivas na Praça e às 19 horas acontece o show artístico no Ginásio Poliesportivo. Domingo, dia 31, acontece o desfile temático das equipes ao longo da rua Claudio Manoel, às 14 horas. O calendário de programações da Semana do Município ainda destaca o Momento Empresarial no dia 3 de junho, às 19 horas, na Acea, com o palestrante motivacional, Cassio Filter para empreendedores; Encontro de Trilheiros, dia 7, às 8 horas e o Encontro Regional da Melhor Idade, dia 9, às 9h30, ambos no Clube Vera Cruz.

Fonte: Lucimara Silva