23 MAR 2015
GABINETE PREFEITO
Semae moderniza conta de água em Vera Cruz

O Serviço de Água e Esgoto (Semae) de Vera Cruz, deu mais um passo na eficiência da gestão comercial. As contas de água já haviam se destacado pela implantação de um sistema modernizado de emissão no ato da leitura. Entretanto, para ficar ciente das notificações de débitos, consumo excessivo de água ou estabelecer qualquer comunicação entre o Semae e o contribuinte era necessário dirigir-se ao setor, junto ao prédio da Prefeitura. Agora, o equipamento se diferencia pelas notificações que serão impressas também no ato da leitura, junto à conta.

As notificações eram impressas no Semae e encaminhadas aos Correios. A inovação possibilitou a expansão do serviço e disponibilizará em breve, as contas impressas e notificadas também na zona rural do município para os usuários que contribuírem com um local apropriado para entrega, uma caixa de correspondência próximo da estrada principal, o que evitará a vinda até o prédio da administração municipal para retirar a conta. Além das notificações de débito, o cliente ainda poderá tomar conhecimento de vazamentos que até então, passavam desapercebidos.

Conforme o coordenador do Semae, Ivan Rodrigues, a eficiência do sistema garantirá agilidade e confiança ao usuário. “O equipamento facilita a rotina, além de gerar economia, uma vez que a impressão simultânea elimina os gastos com Correios e o tempo, agilizando o processo”, enfatiza Rodrigues. Com a o auxílio da agente administrativo do Semae, Eliana Correia, para o desenvolvimento do sistema, a inovação foi apresentada à prefeita Rosane Petry que parabenizou a equipe. “O avanço nos trouxe eficiência, praticidade e, sobretudo, economia. Com isso garantimos recursos para outros setores e facilitamos a vida da comunidade”, declarou Rosane.

Fonte: Lucimara Silva