12 FEV 2015
GABINETE PREFEITO
Comitiva convida V. Cruz para Expoagro Afubra

Representantes da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), estiveram na manhã desta quinta-feira, dia 12, na Prefeitura Municipal de Vera Cruz. A comitiva foi recebida no gabinete da Prefeita Rosane Petry, com o propósito de convidar os produtores rurais e a comunidade em geral para participarem da 15º Expoagro Afubra, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de março, em Rincão del Rey, Rio Pardo.

A Expoagro é a maior feira do Brasil voltada a agricultura familiar e tem intuito de fortalecer a produção, a diversificação nas propriedades, a capacitação do produtor rural e o incentivo da sua permanência no campo. Durante a visita foi entregue materiais de divulgações das feira e convite oficial para o lançamento do evento que acontece dia 6 de março. Estiveram presentes também, o secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Alcindo Iser e o presidente da Câmara de Vereadores, Valdir Justmann.

A líder do Executivo confirmou a participação no evento e endossa a relevância da feira para os produtores vera-cruzenses. “Temos hoje a principal fonte de economia do município conquistada por meio da produção do setor de tabaco e 50% da dimensão geográfica em produção rural diversificada”, comenta. Rosane acrescenta que o evento é importante principalmente pela diversificação da agricultura, visto que o Vera Cruz tem uma forte expressão no setor agrícola.

Programação

Dentre os destaques da Expoagro Afubra, estão as palestras e reuniões técnicas, dinâmica de máquinas, agroindústria, saneamento ambiental, artesanato e turismo rural, pecuária de leites, pisicultura, ovinos, caprinos, aves e hortifrutigranjeiros. Além disso haverá realização de negócios, políticas públicas para agricultura familiar, programas de governo que incentivam a produção agropecuária e sorteio de prêmios.

Fonte: Lucimara Silva