24 OUT 2014
OBRAS,SANEAMENTO E TRÂNSITO
Novo caminhão agilizará melhorias na eletricidade

O Município de Vera Cruz adquiriu na última quarta-feira, dia 22, caminhão zero-quilômetro para agilizar os serviços de iluminação pública e intensificar os atendimentos das demandas reprimidas. Atendendo à solicitação da Secretaria Municipal de Obras, a compra foi realizada através de recursos próprios num investimento de R$ 108.500,00. O veículo é de marca Foton, oriundo do processo de licitação. O automóvel vai somar à frota de dois veículos utilizados pelo departamento que conta com equipe especializada de quatro colaboradores.

O caminhão tem previsão de entrar em funcionamento até o mês de dezembro, após conclusão de nova licitação para a compra de escada mecanizada de 15 metros e carro de apoio que contém cesto aéreo com giro de 360°, com capacidade para 150 quilos. O acessório servirá de transporte até as luminárias para realização de consertos, instalações e troca de lâmpadas queimadas, além de prestar serviços para o Município em eventos e nos prédios públicos.

Para o secretário da pasta, Alcides Frantz, o veículo é de suma importância para viabilizar os serviços prestados aos contribuintes, a fim de suportar a demanda que realiza cerca de 200 atendimentos mensais. “Com o surgimento de novos loteamentos e aumento da população, a Secretaria avaliou pertinente a aquisição que suprirá o atendimento da comunidade”, salienta. A prefeita Rosane Petry (PP), falou que além da aquisição, no mês de novembro a municipalidade apresentará projeto pioneiro e audacioso em iluminação pública dentro de uma política de inovação e sustentabilidade.

Fonte: Lucimara Silva