10 SET 2015
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE
Ação incentiva consumo e produção de alimentos

Estudantes do Projeto Despertar conheceram novas alternativas que envolvem comercialização e produção de alimentos agrícolas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Vera Cruz, realizou na última semana, ação que leva os alunos do Projeto Despertar para conhecerem o Espaço do Produtor Rural, - local destinado à comercialização de produtos oriundos da produção rural familiar. O trabalho faz parte da Oficina de Educação Ambiental e tem por objetivo mostrar aos alunos as oportunidades e potencialidades do município, além incentivá-los tanto ao consumo, como à produção.

Conforme o técnico agrícola, Jéferson Klunk, a maioria dos alunos são filhos de agricultores. Desta forma a atividade incentiva os alunos a conhecerem novas alternativas que envolvem produção e comercialização de alimentos. “A educação vem sendo a base deste trabalho. É perceptível a valorização do aprendizado voltado para a agricultura por parte dos alunos, e sobretudo, o interesse demostrado referente a vida e permanência no âmbito rural”, declarou Klunk.

Fonte: Lucimara Silva