26 JUN 2015
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE
Vigilância de Saúde terá novo local

Situada na Secretaria de Desenvolvimento Rural, obra deve otimizar os serviços junto à Secretaria de Saúde

A fim de otimizar os serviços de saúde do município, a Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente de Vera Cruz, está realizando a obra, que transfere o Departamento da Vigilância Sanitária, situada atualmente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural para o complexo da Saúde, junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), que comporta o Espaço Mamãe Criança, Primeira Infância Melhor (PIM), entre outros departamentos da pasta.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Ana Hoff, após a conclusão da obra, será realizado o programa Vigilância em Saúde, composto também pela Vigilância Epidemiológica e laboratório. “Nosso principal objetivo é trabalhar a fiscalização, que age, sobretudo, na prevenção e reflete na atenção básica de saúde”, disse. A obra está sendo realizada pela empresa santa-cruzense Cadtec, por processo de licitação e tem prazo de conclusão até a metade do mês de julho.

O novo estabelecimento da Vigilância Sanitária, tem como coordenador o veterinário André Sant’Anna e conta ainda com auxiliar administrativo e dois agentes de combate às endemias. A engenheira responsável pela obra, Eliza Bischoff, informou que a construção possui parede em alvenaria para isolamento do restante da edificação e divisórias leves para individualização do laboratório. “Na mesma oportunidade adequamos o projeto às questões de acessibilidade, projetando uma rampa e cobertura em policarbonato, visto que todas obras públicas têm a obrigatoriedade de permitir acesso universal”, explica.

Fonte: Lucimara Silva