02 OUT 2014
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Ação lembra Dia do Idoso

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), promoveu nesta quarta-feira, dia 1°, uma tarde de confraternização no Centro de Convivência em lembrança ao Dia Nacional do Idoso. O grupo da melhor idade que se reúne semanalmente para atividades de entretenimento recebeu flores, mimos e coquetel especial da SMDS. Além disso, a intérprete Lucimara Silva entoou canção de reconhecimento pela valorosa contribuição social do público. “Vocês têm um valor inestimável para o nosso município e queremos que desfrutem de todas as oportunidades, com muita saúde e felicidade”, declarou a líder do Executivo, Rosane Petry (PP).

No município existem ações diárias para o público, mobilizando mais de 500 pessoas nos bailes mensais da Melhor Idade. Com iniciativas no Centro, no interior e nos bairros, mais a política social envolve os idosos em projetos de música, artesanato, descontração e de promoção à saúde. Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, envelhecer é uma dádiva de Deus. “Apesar de algumas limitações impostas pelo peso da idade, esta fase é essencial para dividir conhecimentos e experiências, e nos transmitir a essência verdadeira dos tempos antigos”, diz a secretária.

Fonte: Lucimara Silva