• Abril 2018

08/01/2018 às 17:19:00
Turma Volante Municipal inicia fiscalização de ICMS

Vera Cruz quer combater de vez a sonegação de impostos. A partir desta semana, servidores da Secretaria de Planejamento e Finanças iniciam fiscalizações em todo o município em diferentes locais e horários, para conferir mercadorias em trânsito. O trabalho faz parte de um convênio firmado entre o Município e o Estado, através do Programa de Integração Tributária – PIT.

De acordo com o líder da pasta, Marcos Ivan dos Santos, os fiscais municipais que integram a Turma Volante Municipal são Débora Dick, Adriana Vargas, Lidiane dos Santos, Cássio Oliveira e Jeferson Grehs. Eles passaram por treinamento e irão abordar veículos de transporte de produtos para conferência de notas fiscais com as respectivas mercadorias em trânsito.

“Essa é uma forma de valorizar quem trabalha da forma correta de quem está burlando a legislação sem pagar os devidos impostos”, enfatiza o secretário. A ação ainda aumenta a pontuação de Vera Cruz no PIT e o consequente retorno do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços – ICMS o tributo para o Município. “Com isso, podemos investir mais em melhorias e obras para a população”, justifica.