• Outubro 2018

08/01/2018 às 17:20:00
Vera Cruz Verão abre temporada

Aproveitar o veraneio não é privilégio de quem vai à praia. O vera-cruzense que ficar na cidade também terá razões para aproveitar os ares do verão. O sucesso lançado pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer no último ano será repetido em 2018 com incremento na oferta de atrativos, tendo como chamarisco esporte, cinema e arte de rua.

Iniciaram nesta segunda-feira (8), atividades esportivas nos ginásios Segefredo Werner (Guidão), nas segundas e quartas-feiras; da Vila Triângulo, nas segundas, terças e quartas-feiras; e no Poliesportivo do Parque de Eventos, nas terças e quintas-feiras. Estudantes entre 8 e 14 anos participam de jogos recreativos, vôlei e futsal, entre 13h30 às 16h30, até o próximo dia 1º de fevereiro.

Estão no Calendário de Eventos do Município duas etapas esportivas: competição de futebol 7 e vôlei de areia na modalidade misto 4X4. A primeira etapa acontece na ACEA, dia 28 de janeiro. A segunda, está prevista para 4 de março, na Área de Lazer Futepohl.

A ação reativa as sessões de cinema nas férias. As exibições ocorrem todas as terças, entre 16 de janeiro e 6 de fevereiro, às 14 horas. A entrada é gratuita e os filmes serão informados semanalmente. Também será ofertada a 2ª Oficina de Grafite, com a inclusão de jovens da Casa de Passagem, que terão aulas práticas no restauro do mobiliário da Biblioteca Alberto Pasqualini.

A melhor idade seguirá com o funcionamento das oficinas e das atividades terapêuticas, com ações funcionais de verão, dança de salão e ginástica laboral, incorporadas na programação. Já o Ateliê de Artesanato do Município abrirá três novas turmas, cuja inscrição é gratuita. De 15 a 19 de janeiro, pintura em tecido; de 19 a 22 de fevereiro, arte no porongo, e entre 21 e 22 de março reciclagem de pneu – essa, com mobilização dos cooperados da Acotrali.

Para fevereiro, ainda está prevista ação na Praça José Bonifácio que una esportes e atividades lúdicas e de dança, entre pais e filhos. A iniciativa vai rememorar brincadeiras de infância. A coordenação de Turismo do Município ainda elaborou material informativo e fez distribuição em todos os balneários da cidade, com sugestões de cuidados para o verão.