Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
09
09 JAN 2018
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE
Feiras rurais são alternativa para alimentação saudável

Quartas, quintas, sextas e sábados são excelentes dias para compras direto da agricultura familiar em Vera Cruz. As quatro feiras realizadas no Município têm excelentes opções para o consumidor que prima por uma alimentação de qualidade. Frutas, verduras, legumes, pães, cucas, geleias, massas, embutidos e peixes estão entre os produtos oferecidos.

 

No meio da semana, esses produtos podem ser encontrados na Feira Rural e Ecológica, existente há 17 anos ao lado da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. Dois agricultores atendem na Avenida Nestor Frederico Henn, todas as quartas-feiras, das 15h às 18h. Já nas sextas-feiras, o Espaço do Produtor, antigo Feirão Rural, criado há 18 anos e localizado na rua Intendente Koelzer, 979, é o endereço para adquirir mercadorias mais saudáveis. Os 13 feirantes atendem das 15h às 18h30.

 

A alternativa mais recente à disposição é a Feira da Coopervec, a Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Vera Cruz, que em março já completa um ano de atividades. Dez agricultores comercializam produtos todos os sábados, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na Rua Thomaz Gonzaga. O funcionamento da feira é das 8h às 11h30.

 

E há quatro meses, os consumidores vera-cruzenses também contam com uma feira segmentada, a Feira do Peixe. A comercialização acontece no Espaço do Produtor, porém, apenas na primeira quinta-feira de cada mês, com a adesão de cinco piscicultores que se revezam a cada edição. O atendimento é realizado das 8h às 19h, sem fechar ao meio dia. A venda de peixes inteiros, filés e porções prontas para o consumo tem sido sucesso desde a primeira edição, realizada em outubro. 

 

O Secretário de Desenvolvimento Rural, Gilson Becker, salienta que a pasta adota uma linha de trabalho que incentiva a diversificação das propriedades e que as feiras “são uma importante oportunidade de os agricultores comercializarem aquilo que produzem, bem como para a comunidade adquirir produtos saudáveis e de qualidade, diretamente do nosso interior”, frisa.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação Social
Informativos da Prefeitura
Cadastre seu e-mail para receber novidades diariamente
Avenida Nestor Frederico Henn, nº 1.645 - Centro CEP: 96880-000 Vera Cruz / RS
Telefone para contato:
(51) 3718-1222
Segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia