• Janeiro 2018

09/01/2018 às 16:29:00
› Cultura abre 130 vagas para informática

A partir desta quinta-feira (10) a Secretaria de Cultura abre 130 vagas para quem quer aprender informática. Serão 13 turmas de 10 alunos em dias e horários alternados. Os planos de aula também são diferenciados para crianças, jovens e adultos, ou para quem já passou dos 60. Ainda há atendimento focado para a educação especial. As aulas iniciam dia 19 de fevereiro e o semestre acaba no mês de julho. Para fazer parte basta ir pessoalmente ao prédio da Secretaria, na Rua Jacob Schneider, nº 111.

Ao todo, serão ofertados três cursos de extensão: Internet para Crianças, Informática Básica e Computador na Melhor Idade. Os planos voltados para menores entre sete e 11 anos são de 21 horas, já o módulo mais completo é de 40 horas. Em todos os estágios os encontros são presenciais e semanais. Estão previstas classes para manhã, tarde e noite. A inscrição é gratuita e o aluno não tem custo de material. O Município contrata o professor e oferece a infraestrutura necessária.

De acordo com a professora, Deocélia da Rosa Albanus, a evasão em 2017 foi muito pequena e a intenção é de que a assiduidade e o compromisso da comunidade, como contrapartida pela oportunidade, se perpetue. O titular da pasta, Lucas Dalfrancis, acrescenta que há possibilidade da formação de núcleos de aprendizagem em comunidades do interior e dos bairros, aproximando o acesso a quem não tem o computador mais perto.

Além das turmas abertas à população, o Laboratório Virtual atende semanalmente menores em situação de risco e pessoas com necessidades especiais.

Segunda a Sexta-feira das 07:30h às 11:30h e das 13:00h as 17:00h