Ir para conteúdo principal
Telefone1(51) 3718-1222 Whatsapp(51) 9985-10387

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
Youtube
Instagram
EnfeiteAGENDA DE EVENTOS

  • Janeiro 2018
  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • D
EnfeiteDÊ SUA OPINIÃO - Veja outras enquetes
Em qual secretaria o Município de Vera Cruz deveria investir mais?
Saúde.
Educação.
Cultura.
Notícias
Principal   Notícias
 
12/01/2018 às 10:47:00
› Turma Volante fiscaliza 125 veículos no primeiro dia de abordagens

A saída de Vera Cruz em direção a Santa Cruz do Sul pela ERS-409, no Bairro Bom Jesus, foi o ponto escolhido para a primeira fiscalização da Turma Volante Municipal. O grupo de fiscais tributários, sanitários e de trânsito fez ao todo 125 abordagens com o apoio da Brigada Militar. O principal objetivo era conferir a regularidade de documentos fiscais e mercadorias transportadas.

 

A fiscal tributária Débora Cristina Dick ressalta que toda semana servidores do Município estarão em diferentes locais e horários para as abordagens, de acordo com convênio firmado entre o Município e o Estado dentro do Programa de Integração Tributária – PIT. Quanto mais pontos Vera Cruz somar no programa, mas retorno de ICMS recebe. A frequência das fiscalizações também cria a conscientização nos comerciantes e empresário de tirar a nota fiscal, gerando ainda mais retorno em impostos.

 

As cargas irregulares geram Comunicações de Verificação no Trânsito – CVT, que são encaminhadas à Delegacia da Receita Estadual de Santa Cruz do Sul. Isso ocorre quando as mercadorias em circulação não têm documento fiscal ou estão em desacordo com a nota apresentada ou com o que pede a legislação vigente.

 

Nas fiscalizações também é verificada a licença sanitária do veículo, no caso de transporte de alimentos, e dos produtos sujeitos à fiscalização sanitária, além das condições de transporte, como salienta o coordenador da Vigilância Sanitária, veterinário André Sant'Anna, “Apreendemos um alimento que teria propriedades medicinais, um ‘cura tudo’. É um produto clandestino”. Essa irregularidade gera um Processo Administrativo Sanitário, que caso seja considerado procedente é passível de multa interdição, apreensão e inutilização.  

 

 


Fonte: Núcleo de Comunicação Social
 
 
 

 
Mapa Avenida Nestor Frederico Henn, nº 1645 - Centro
CEP: 96880-000 | Vera Cruz / RS
Telefone Telefone para Contato:
(51) 3718-1222
Atendimento Horário de Atendimento:
Segunda a Sexta-feira das 07:30h às 11:30h e das 13:00h as 17:00h
RECEBA OS INFORMATIVOS DA PREFEITURA
© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados. Instar Internet Logo Instar
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.