22 JAN 2018
GABINETE PREFEITO
Resultado financeiro de 2017 aponta superávit

O Município de Vera Cruz fechou as contas do ano 2017 com saldo positivo: o superávit de R$ 2.161.776,78 em recursos livres. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (22), pelo prefeito Guido Hoff e pelo secretário de Planejamento e Finanças, Marcos Ivan dos Santos. Com o secretariado e a imprensa reunidos no saguão da Prefeitura, o Chefe do Executivo fez questão de enfatizar que a verba será investida juntamente com o orçamento de 2018 com responsabilidade e transparência para a comunidade. “Teremos um ano extraordinário. Muita coisa boa está por vir”, frisou Hoff, anunciando que na quarta-feira outra excelente notícia será dada.

Alguns fatores garantiram a sobra de recursos livres. O líder das Finanças cita a antecipação do IPVA e do ICMS por parte do Estado, a venda da folha de pagamento dos servidores municipais e o controle das despesas públicas. Entre os exemplos está a não nomeação de secretários municipais. “Fecharíamos 2017 em dia, pelas inúmeras medidas de economia tomadas ao longo do ano. Esse resultado financeiro, no entanto, é um alento diante das previsões pessimistas de arrecadação para este ano. Agora temos segurança para trabalhar em 2018. É uma carta na manga”, avalia Santos.