• Maio 2018

23/01/2018 às 14:27:00
Mor anuncia compra de área e instalação em Vera Cruz

A semana começou cheia de boas notícias em Vera Cruz. Depois de anunciar o superávit de mais de R$ 2 milhões em recursos livres, nesta segunda-feira (22), hoje foi a vez do prefeito Guido Hoff revelar a vinda da Mor Distribuidora para o Município. O Chefe do Executivo recebeu na manhã desta terça (23), o diretor-presidente da Metalúrgica Mor, André Luiz Backes, os filhos Júlia e André, os diretores Valmor Konzen, Juarez Nepomuceno, Álvaro Forsthöfer e Jarbas Schoennerr. Secretários, vereadores, presidentes de entidades e imprensa também estiveram reunidos para a divulgação da novidade.

O empresário santa-cruzense comunicou a transferência da Mor Distribuidora, braço da Metalúrgica Mor, para uma área de mais de 198 mil metros quadrados adquirida da fumageira Alliance One. Em menos de um mês a companhia, importadora da linha de camping e de móveis para jardim, deve passar a operar em quase 28 mil metros quadrados de área construída na Rua Roberto Gruendling. “É com satisfação e honra que nos instalamos em Vera Cruz. Queremos fazer parte da história do Município, como fazemos parte da história de Santa Cruz há 55 anos”, declarou Backes.

Conforme o diretor-presidente, a Mor Distribuidora nasceu há 12 anos a partir de uma necessidade de mercado. No ano passado, a empresa faturou R$ 60 milhões e a perspectiva para 2018, com a instalação em uma área mais ampla, é de crescimento. Inicialmente serão 26 funcionários, mesmo número que atua hoje na unidade em Santa Cruz, com prioridade de transferência para quem reside em Vera Cruz. A partir de abril, quando a Mor deixará de compartilhar os prédios com a Alliance One, parte do depósito da empresa também deve ser trazida para o Município.

A escolha por Vera Cruz se deu em razão do percentual de funcionários e de cargos na direção (três de nove) ocupados por vera-cruzenses, além do esforço do prefeito Guido Hoff, que iniciou as tratativas com a empresa há cerca de quatro meses. “Enquanto a maioria das Prefeituras e das empresas driblam o declínio, cá estamos: anunciando boas notícias de investimento, de mais trabalho, de pujança e de progresso coletivo”, comemorou o líder do Executivo, ressaltando o incremento na arrecadação de ICMS.