• Fevereiro 2018

31/01/2018 às 10:14:00
Oito disputam título de Mais Bela Negra

Vera Cruz conheceu no fim da tarde de segunda-feira (29) as postulantes a nova corte do Mais Bela Negra. As concorrentes participaram de uma reunião na Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, onde receberam a programação do concurso e puderam tirar dúvidas sobre a escolha. O trio que irá substituir a Mais Bela Negra de 2015, Estefani Barros, e as princesas Vanessa Azeredo e Andressa da Silva será eleito no dia no dia 9 de fevereiro, a partir das 22 horas, Clube Vera Cruz.

Além da programação, no encontro de segundo foi apresentado o modelo do vestido para o concurso e realizado o sorteio das cores. As candidatas ainda receberam material sobre a história do negro nas zonas de colonização alemã no Rio Grande do Sul: Vera Cruz e o Vale do Rio Pardo. A preparação se intensifica a partir desta quinta-feira (1º). Às 19 horas, elas participam de um debate sobre Políticas Públicas Afirmativas como Ferramenta de Inclusão, com a doutoranda em Educação e pesquisadora do tema, Viviane Weschenfelder. O evento ocorre na Câmara de Vereadores.

Já na sexta-feira (2), às 18h30, na Secretaria de Cultura, ocorre oficina de desinibição, autoconhecimento corporal e leveza de passarela. No dia 8 de fevereiro, véspera do concurso, às 19 horas, no ginásio do Clube Vera Cruz, haverá ensaio geral de passarela. No dia do certame, as jovens terão entrevista individual e após coquetel coletivo com os jurados, a partir das 18 horas, na Cultura. A Mais Bela Negra e as princesas eleitas recebem um pacote de viagem com destino surpresa e a melhor torcida recebe troféu de premiação.

QUEM SÃO AS CONCORRENTES

Camily Vitória de Oliveira dos Santos - 15 anos