31 JAN 2018
OBRAS,SANEAMENTO E TRÂNSITO
Patrola e draga renovam Parque de Máquinas

Depois de mais de 10 anos sem adquirir máquinas com recursos próprios, o Município de Vera Cruz volta a investir no trabalho das Secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e de Obras, Saneamento e Trânsito.  Uma motoniveladora (patrola), de R$ 580.000,00, e uma escavadeira hidráulica (draga), de R$ 421.000,00, foram adquiridos através de licitação. A vencedora foi a empresa J Malucelli, revendedora da marca Case.

O recurso para o investimento foi obtido por meio do Programa Eficiência Municipal. Vera Cruz foi a segunda cidade no Estado e a terceira no País a acessar a nova linha de crédito do Governo Federal, em parceira com o Banco do Brasil. A adesão ocorreu em outubro e a assinatura do contrato de compra em dezembro. O prazo de amortização é de 60 meses.

Além da patrola e da draga, dois caminhões Volkswagen MAN 31.330, no valor de R$ 328.000,00 cada um, serão entregues nos próximos dias, dentro do mesmo financiamento, pela Mondial Veículos. Os equipamentos, todos zero quilômetro, tiveram um custo total de R$ 1.657.000,00, sendo que o empréstimo poderia alcançar R$ 1,9 milhão.

Conforme o secretário de Obras e de Desenvolvimento Rural, a patrola é fundamental na recuperação de estradas e acessos a propriedades no interior, além da realização de serviços de terraplenagem para empresas que se instalam no Município. Já a draga é de suma importância na área da agricultura, para a abertura de açudes e trabalhos de maior porte. “As máquinas novas nos dão melhores condições manter a trafegabilidade das vias. A draga vai ajudar na extração de material, no incentivo a piscicultura e outros serviços aos produtores”, explica Gilson Becker.