• Agosto 2018

05/02/2018 às 10:42:00
Feira do Chocolate envolve mulheres rurais na programação de Páscoa

Mais de mil pessoas são esperadas para o início das atividades de Páscoa em Vera Cruz. A programação inicia no dia 16 de março com um evento lúdico que instiga as famílias, especialmente, as crianças, além de despertar para valores como a imaginação e a criatividade. A abertura ocorre na Praça José Bonifácio, às 19h30, com a apresentação De onde vem o coelho da Páscoa?, da Cia Armazém, de Santa Maria.

Sucesso em 2017, a Turma do Orelha estará em ação novamente neste ano com um espetáculo, que une música, dança, fantasia e mensagens de esperança e fé. No último ano, mais de 3 mil crianças de escolas públicas e particulares prestigiaram o espetáculo. Os artistas vera-cruzenses ainda participaram do Baile da Melhor Idade, visitaram asilos e aqueceram o comércio no período de vendas.

As novidades para 2018 são a Feira do Chocolate e a Caça aos Ovos de Páscoa. A iniciativa tem a mobilização dos grupos de Mulheres Rurais, através de parceria com a Emater/RS-Ascar e acontecerá na Praça. “Enquanto estimulamos o comércio e criamos um atrativo novo, as crianças se divertem com a caçada aos ovos”, frisa o secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Lucas Dalfrancis. A meta é fidelizar o evento no calendário municipal e avivar a participação do núcleo ruralista.

A culminância da programação trará uma mensagem de religiosidade às famílias com a Cia Cara e Coragem. O grupo candelariense de teatro virá ao município sem cobrar cachê. A companhia existe há 30 anos e tradicionalmente reúne milhares de expectadores nas apresentações feitas ao pé do Morro do Botucaraí.

PROGRAMAÇÃO DE PÁSCOA 2018

16 de março

19h30 – Abertura da programação e da Toca do Orelha, Praça José Bonifácio. Espetáculo “De Onde Vem o Coelho da Páscoa?”, com a Cia Armazém de Santa Maria.

19 a 23 de março

– Ativação da Turma do Orelha. Cia mambembe de sete artistas que visitarão 25 escolas com show que une teatro, música e dança. Produção: Jef’s.

28 de março

– Realização 1ª Feira do Chocolate e Mostra de Artesanato de Páscoa, na Praça. Produção de doces feitos por mulheres rurais. Haverá Caça aos Ovos de Páscoa. No palco, musical de páscoa e artistas locais.

31 de março

19 horas – Encenação da Paixão e Morte de Cristo, da Cia Cara e Coragem, de Candelária, na Praça. Segue a Feira do Chocolate e a Mostra de Artesanato.