09 FEV 2018
OBRAS,SANEAMENTO E TRÂNSITO
Aquisição de cascalheira gera economia de R$ 1 milhão

A compra de duas hectares de terras em Linha Sete de Junho para extração de material de britagem trará uma economia aos cofres públicos do Município de Vera Cruz de mais de R$ 1 milhão em 2018. A assinatura da desapropriação da área ocorreu na tarde desta sexta-feira (9), no Gabinete do Prefeito Guido Hoff, com a presença dos proprietários Edi, Seli Norma e Ênio Zuege.

A aquisição, conforme o Secretário de Administração, Leandro Wagner, torna Município autossuficiente na extração desse material por cerca de seis anos. O próximo passo para a retirada de brita do local é o licenciamento ambiental e autorização para extração pelo Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM. O material serve para melhorias nas estradas e nos acessos às propriedades de Vera Cruz.

O Chefe do Executivo comemorou ainda o conserto de um britador móvel do Município que foi reativado ainda no ano passado e está sendo usado em uma área de extração próxima a que foi adquirida. O Secretário de Obras e Desenvolvimento Rural, Gilson Becker, explica que inicialmente será feita a extração de areião do local e posteriormente será providenciada a detonação das rochas.