• Dezembro 2018

21/02/2018 às 14:36:00
Porongo e cor inspiram curso

O horário de verão terminou, mas o projeto Vera Cruz Verão segue até o mês de março. Desta vez, o curso de artesanato explora a pintura sobre o porongo. Cerca de dez participantes integram a turma que acontece na Oficina do Ginásio Poliesportivo do Parque de Eventos. Vinda de Porto Alegre, a ministrante Cleci Bortingnon, ensina a técnica que utiliza tinta PVA acrílica. Os alunos colorem animais flores e motivos de páscoa, transformam a matéria-prima orgânica em utensílios decorativos e domésticos.

A oportunidade é fruto de parceria com o Sindicato Rural de Santa Cruz do Sul, que viabilizou o aperfeiçoamento gratuito concedido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar. Ao todo, são 32 horas de aperfeiçoamento da prática manual. O trabalho encerra na próxima quinta-feira (22).

Para o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Lucas Dalfrancis, o projeto tem cumprido o seu papel, de oferecer oportunidade. “Em 2018 unimos pessoas para prática de esporte, para assistir cinema, para dança contemporânea e de salão, para o artesanato e, logo mais, para arte em grafite. O exercício do acesso ao conhecimento nos satisfaz”, enfatiza.