22 FEV 2018
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE
Produtores devem apresentar talões

A comercialização da produção rural de Vera Cruz tem total relevância no retorno do ICMS para o Município. O cálculo do índice de participação depende da apresentação dos talões de produtor rural. Os agricultores vera-cruzenses têm até 15 de março para comparecer a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente levando os blocos para a coleta de informações das notas de 2017.

Ao todo, são 3.631 inscrições ativas em Vera Cruz. Até o momento, entretanto, somente 1,5 mil produtores carimbaram as notas emitidas do ano passado. A orientação do secretário de Desenvolvimento Rural e Obras, Gilson Becker, é de que os produtores não deixem para procurar a secretaria nos últimos dias, evitando filas e a consequente demora no atendimento.

Conforme o secretário de Planejamento e Finanças, Marcos Ivan dos Santos, os talões constituem um dos itens utilizados para apuração do Valor Adicional Fiscal – VAF, que forma o recurso a ser depositado pelo Governo do Estado nos cofres da prefeitura. “A comercialização rural é um indicativo muito importante no retorno de ICMS. Quanto maior a arrecadação, mais o Município recebe e pode investir”, endossa.