26 FEV 2018
GABINETE PREFEITO
Servidores terão aumento global de 10%
Em ano de IGP-M negativo, servidores de Vera Cruz terão 2,5% de ganho real nos salários, mais 7,5% no vale-alimentação

O Índice Geral de Preços - Mercado – IGP-M fechou 2017 negativo. O indicador é utilizado como parâmetro para o aumento salarial dos servidores públicos do Município de Vera Cruz, cuja data-base é janeiro. Sem poder aumentar tributos municipais, que também levam em conta esse índice, e diante da crise enfrentada pelos municípios, o prefeito Guido Hoff optou pela cautela. Aguardou o início do ano e o comportamento da economia local, estadual e nacional para conceder aumento ao funcionalismo.

Nesta segunda-feira (26), o líder do Executivo reuniu o secretariado para apresentação de relatórios fiscais do Município, pelo secretário de Planejamento e Finanças, Marcos Ivan dos Santos, e para debater o aumento aos servidores. A equipe de governo entrou em consenso pelo ganho real de 2,5 por cento nos salários, o maior desde 2013. Já o vale-alimentação, que hoje é de R$ 300,00, passa para R$ 322,50, um aumento de 7,5 por cento.

Logo depois do encontro com os secretários, o prefeito esteve reunido com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Vera Cruz, Carlos Roberto Rodrigues, e representantes da entidade para repassar a decisão. Conforme Guido Hoff, o grupo entende a situação da prefeitura e se mostrou satisfeito com a definição do aumento global de 10 por cento, que deve vigorar a partir de março.

A proposta agora será encaminhada para aprovação da Câmara de Vereadores. O aumento não incide sobre os vencimentos do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários. Eles também não recebem o vale-alimentação.

Revisão                7,82%

Aumento real       0,18%