Ir para conteúdo principal
Telefone1(51) 3718-1222 Whatsapp(51) 9985-10387

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
Youtube
Instagram
EnfeiteAGENDA DE EVENTOS

  • Junho 2018
  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • D
EnfeiteDÊ SUA OPINIÃO - Veja outras enquetes
Em qual secretaria o Município de Vera Cruz deveria investir mais?
Saúde.
Educação.
Cultura.
Notícias
Principal   Notícias
 

28/02/2018 às 15:14:00
Abertas inscrições para terapias alternativas no SUS

Você já ouviu falar de cristalterapia com orgônio? A novidade será oferecida pela Secretaria de Saúde de Vera Cruz, através do Sistema Único de Saúde – SUS. Os interessados já podem se inscrever na recepção do Posto de Saúde Central. As atividades iniciam na próxima semana, junto com a programação da Semana da Mulher. Os atendimentos serão realizados todas às segundas-feiras à tarde, pela enfermeira Daniela Schneider.

 

Conforme ela, os cristais são utilizados desde as culturas antigas para curar e equilibrar o ser humano física, psicológica e espiritualmente, além de energizar remédios e auxiliar na medicina, trazendo a cura para muitas pessoas. Também conhecida como gemoterapia e litoterapia, a alternativa atua sobre as constituintes físicas e não físicas do corpo humano. Quando um cristal entra em contato com o sistema energético da pessoa, a energia do corpo humano voltar a vibrar em um padrão harmônico.

 

A cristalterapia com orgônio, é uma energia cósmica descoberta pelo psiquiatra Dr. Wilhelm Reich. As aplicações localizadas com as pontas dos dedos ou com uso de agulhas (acupuntura) desbloqueiam a energia revitalizando o corpo e tratando patologias. Podem ser feitas com mantas orgônicas, que aliviam dores e trazem bem-estar, produzindo recuperação física, ou com as orgonites, que são artefatos compostos de uma mistura de partículas metálicas suspensas em cera de abelha combinados com cristais de quartzo, os quais atraem e convertem energia etérica negativa em energia etérica saudável e equilibrada, denominada orgônio.

 

A Orgonioterapia alivia o estresse; cria uma sensação de bem-estar e relaxamento; repara o dano celular e aumenta a taxa de crescimento dos tecidos; reduz as dores crônicas; melhora do sistema imunológico; restaura a vitalidade; e é benéfica para pacientes com patologias crônicas. A Secretaria de Saúde também deve oferecer em breve a terapia de reiki.

      


Fonte: Núcleo de Comunicação Social
 
 
 
 
Mapa Avenida Nestor Frederico Henn, nº 1645 - Centro
CEP: 96880-000 | Vera Cruz / RS
Telefone Telefone para Contato:
(51) 3718-1222
Atendimento Horário de Atendimento:
Segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h
RECEBA OS INFORMATIVOS DA PREFEITURA
© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados. Instar Internet Logo Instar
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.