• Dezembro 2018

12/03/2018 às 17:20:00
Município passa a administrar a ERS-409

Após uma série de negociações, o Estado concedeu na última quarta-feira (7) parecer favorável ao Município de Vera Cruz para a municipalização da ERS-409. A outorga que autoriza a prefeitura a administrar o trecho passa a valer a partir de quinta-feira (15). O documento dá poderes ao Município para realizar todo e qualquer serviço necessário na rodovia estadual que liga Vera Cruz a Santa Cruz do Sul, entre a ponte do Rio Pardinho e o entroncamento com a RSC-287, em Rincão da Serra.

A solicitação foi levada no final de setembro ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – Daer, em Porto Alegre. O documento encaminhado no Daer dá conta de outros anseios da comunidade vera-cruzense. Em razão da 409 coincidir com as ruas Roberto Gruendling, Cláudio Manoel e Intendente Koelzer, os proprietários de áreas às margens da rodovia, considerada faixa de domínio, agora poderão regularizar obras e licenciamentos. Além disso, o trânsito na rodovia, passa a ser controlado pela Brigada Militar.

O prefeito Guido Hoff comemora a autorização. “É mais uma batalha vencida com celeridade. Destravar a burocracia e encontrar caminhos sempre será nossa missão”, avalia. O Município já estuda melhorias necessárias e mudanças no trânsito do trecho.