Ir para o conteúdo

Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Rede Social WHATSSAP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
15
15 MAR 2018
OBRAS, SANEAMENTO E TRÂNSITO
Programa do Município terá espaço em evento Mundial sobre água

O 8º Fórum Mundial da Água vai abrir espaço para o Programa Protetor das Águas de Vera Cruz. Na segunda-feira (19), o secretário de Obras, Saneamento e Trânsito e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Gilson Adriano Becker, embarca para Brasília, onde apresenta o trabalho desenvolvido com os produtores rurais do Município, a metodologia e resultados obtidos.


O Protetor das Águas, que agora tem a parceira da Philip Morris International – PMI, foi selecionado pela Agência Nacional de Águas – ANA. As atividades ocorrem no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e no Estádio Mané Garrincha até o dia 23 de março. Mais de 15 mil pessoas oriundas de 150 países devem participar dos debates.


Criado em 1996 pelo Conselho Mundial da Água, o evento foi idealizado para estabelecer compromissos políticos acerca dos recursos hídricos. O fórum acontece a cada três anos e já passou pela Coreia do Sul, França, Turquia, México, Japão, Holanda e Marrocos. Em Brasília, ele é organizado pelo Conselho Mundial da Água, pelo governo local e pelo Ministério do Meio Ambiente.


Conforme Gilson Becker, que acompanha o projeto desde 2011, a seleção do programa denota que o Protetor das Águas vem servindo de referência para outras iniciativas no país e agora no mundo. “Para Vera Cruz é motivo de orgulho poder mostrar as ações desse projeto, tanto pelos resultados obtidos como pela visibilidade que o Município ganha”,




Fonte: Núcleo de Comunicação Social
Seta
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia