Rede Social WHATSSAP
16 MAR 2018
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Desenvolvimento Social lança calendário de cursos

Pelo menos 16 cursos de qualificação serão ofertados aos vera-cruzenses em 2018. O Programa Qualifica VC vai ser lançado na próxima segunda-feira, quando tem início o curso de Jardinagem. O ato ocorre às 13h30, na antiga Escola Municipal Dom Pedro, no Rincão da Serra.

O programa foi desenvolvido pelas Secretarias de Desenvolvimento Social em conjunto com a da Educação e do Desenvolvimento Econômico. As primeiras turmas do calendário de cursos, começam agora neste mês. Todos os meses, até novembro, haverá novas turmas em diferentes cursos.

Para a coordenadora da pasta, Gabriela Ferreira, o Qualifica VC vai estimular a comunidade, especialmente as pessoas que estão fora do mercado de trabalho e em situação de pobreza, a participar de oportunidades de capacitação e qualificação profissional. A iniciativa tem o apoio da Comissão Municipal do Emprego, Acisa, Ajevec, Sebrae, Senai, Senac e Cepru/Unisc.

Entre os objetivos do programa está a inclusão de jovens no mercado de trabalho. A intenção é prevenir situações de risco e vulnerabilidade social e beneficiar empresas locais, uma vez que a disponibilidade de cursos segue a oferta de vagas do município e da região. Mais de 250 pessoas devem ser beneficiadas com os cursos do Qualifica VC.

Março

>> Jardinagem (EMEF Dom Pedro)

>> Reciclagem (CRAS)

>> Confeiteiro (EMEF João Carlos)