19 MAR 2018
GABINETE PREFEITO
Sartori visita Vera Cruz nesta terça-feira

O Governador José Ivo Sartori participa de uma cerimônia, nesta terça-feira (20), na Escola Estadual Frederico Augusto Hannemann, em Vila Progresso, no interior de Vera Cruz. O ato de entrega de 25 painéis fotovoltaicos doados pela Phillip Morris Brasil ocorre às 13h30. A parceria público privada entre a empresa e o Estado foi viabilizada no âmbito do Programa Escola Melhor, Sociedade Melhor.

De acordo com a diretora Rosane Marli Petry, com as placas solares o consumo de energia elétrica do estabelecimento deve alcançar a taxa mínima na conta de luz, que atualmente é R$ 900,00 por mês. Além do investimento, a empresa também fez a doação de 15 computadores para o laboratório de informática do educandário. Os equipamentos já estão sendo utilizados pelos alunos.

A iniciativa integra a plataforma de responsabilidade social que a empresa mantém junto aos fumicultores, em benefício da educação, do meio ambiente e da promoção da cidadania. O evento contará com a participação do diretor de Operações da Philip Morris Brasil, Alejandro Okroglic.

Conforme o Prefeito Guido Hoff, a vinda do Governador ainda marca o repasse oficial da ERS-409 ao Município de Vera Cruz. A autorização do Daer para que a prefeitura administre a rodovia foi confirmada na quinta-feira (15). O asfaltamento da VRS-847, em Linha Henrique D’Ávila, também deve ser pauta do encontro.