• Dezembro 2018

21/03/2018 às 11:18:00
Abertura da Páscoa lota a Praça

A abertura da Programação de Páscoa em Vera Cruz foi pura magia. A Cia Armazém, de Santa Maria, encantou especialmente a criançada que lotou a Praça José Bonifácio na noite de sexta-feira (16). As famílias vera-cruzenses acompanharam atentas a apresentação da peça De onde vem o coelho da Páscoa?. Logo após a encenação, foi possível visitar a Toca do Orelha. Só no primeiro fim de semana de atrações, a Casa Temática recebeu mais de 200 crianças.

“A programação de Páscoa reascende em cada um a esperança, sentimento tão necessário diante do mundo atual. Provocamos as crianças a pensar, de um jeito criativo. Estamos nas escolas com um espetáculo artístico que se apresentará 28 vezes, engajamos as mulheres rurais. As atrações são variadas, mexem com a cidade, convidam os moradores a reflexão e fazem com que as crianças saibam o sentido real da data cristã”, sintetizou o Secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Lucas Dalfrancis.

A Turma do Orelha iniciou a turnê pelas escolas na segunda-feira (19). Até sexta (23), mais de três mil estudantes devem assistir o trabalho da JeF’s Studio de Dança. Já a partir da próxima quarta-feira (28), a Feira do Chocolate, realizada em parceria com a Emater/RS-Ascar, e a Caça aos Ovos de Páscoa vão movimentar a Praça José Bonifácio.

A Encenação da Paixão e Morte de Cristo encerram a programação. A Cia Cara & Coragem, de Candelária, se apresenta na Praça na véspera da Páscoa. Há 30 anos o espetáculo atrai milhares de pessoas ao Morro Botucaraí, toda Sexta-Feira Santa.

PROGRAMAÇÃO DE PÁSCOA 2018

19 a 23 de março

– Turma do Orelha nas escolas. Cia mambembe de artistas visita escolas com show que une teatro, música e dança. Produção: Jef’s.

28 de março

19h – 1ª Feira do Chocolate e Mostra de Artesanato de Páscoa, na Praça. Produção de doces feitos por mulheres rurais. Haverá Caça aos Ovos de Páscoa. No palco, musical de páscoa e artistas locais.

31 de março

19h – Encenação da Paixão e Morte de Cristo, da Cia Cara e Coragem, de Candelária, na Praça. Segue a Feira do Chocolate e a Mostra de Artesanato.

Publicado: 19 de MARÇO de 2018
Abertura da Páscoa 2018