• Abril 2018

22/03/2018 às 15:55:00
Visita do Governador mobiliza comunidade de Vila Progresso

A tarde desta terça-feira (20) vai ficar marcada na memória dos moradores de Vila Progresso, no interior de Vera Cruz. Pela segunda vez na história, o Governador do Rio Grande do Sul visitou a escola da localidade. José Ivo Sartori esteve no Município pela primeira vez como chefe do Estado. Em 1997, Antônio Britto já havia passado pela Escola Estadual Frederico Augusto Hannemann, segundo a diretora Rosane Marli Petry.

Sartori aproveitou a agenda na abertura da 18ª Expoagro Afubra, em Rincão de Rey, Rio Pardo, para participar da entrega de 25 painéis fotovoltaicos doados pela Phillip Morris Brasil ao estabelecimento de ensino vera-cruzense. A parceria entre a empresa e o Estado, dentro do Programa Escola Melhor, Sociedade Melhor, deve reduzir a conta de energia elétrica da escola. A intenção é alcançar a taxa mínima na conta de luz, que atualmente é R$ 900,00 por mês.

O diretor de Operações da Philip Morris Brasil, Alejandro Okroglic, participou da cerimônia e reforçou também o repasse de 15 computadores para o laboratório de informática, já em uso pelos alunos. O ato também contou com a presença do Deputado Federal Alceu Moreira, do Secretário Estadual de Educação Ronald Krummenauer, do Deputado Estadual Edson Brum, do Comandante do CRPO/VRP, Tenente Coronel Valmir José dos Reis, e do Coordenador Regional de Educação, Luiz Ricardo Pinho de Moura.

Em sua fala o prefeito Guido Hoff ressaltou os 30 anos de amizade com Sartori e a necessidade de apostar nas crianças. “Diante das dificuldades que nos desvencilhamos todos os dias, celebramos um investimento em tecnologia e educação. Não se muda governo, empresa ou sociedade, sem conhecimento. Para termos um futuro diferente, melhor e mais sustentável, a transformação começa na escola”, grifou. O chefe do Executivo ainda agradeceu a sensibilidade do Estado na concessão da ERS-409 e no pleito do asfaltamento da VRS-847, em Linha Henrique D'Ávila.

José Ivo Sartori recordou o início de sua carreira, quando lecionou a disciplina de Educação Moral e Cívica e citou Paulo Freire em seu discurso. “Mudar é difícil, mas é possível. É preciso humanizar a educação com bons exemplos para que os jovens sejam agentes da comunidade. Esse exemplo de parceria entre o poder público e a iniciativa privada tem que prosperar”, incentivou o Governador antes de visitar as dependências da escola.

Publicado: 21 de MARÇO de 2018
Sartori em Vera Cruz