Ir para o conteúdo

Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Rede Social WHATSSAP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
26
26 MAR 2018
CULTURA, TURISMO, ESPORTES, LAZER E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Feira do Chocolate é atrativo da Semana Santa

A programação de Páscoa de Vera Cruz reserva uma novidade doce para quem visitar a Praça José Bonifácio a partir de quarta-feira (28). É a 1ª Feira do Chocolate, realizada em parceria com os Grupos de Mulheres Rurais assistidos pela Emater/RS-Ascar. A comercialização inicia às 19 horas, com diversas atrações paralelas.


A Casa Temática estará aberta para visitação da Toca do Orelha. A criançada também poderá se divertir na Caça aos Ovos de Páscoa e nos brinquedos infláveis. Entre das 19h30 e 21 horas, também haverá Oficina de Doces para as crianças. A atividade acontece na Toca do Orelha e será ministrada por pedagogas. Além disso, no palco montado na Praça haverá apresentações de teatro e música com artistas locais.


A expectativa da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, assim como a da doceira Rosane Jost Fontoura, é de que o público lote a Praça. A feirante integra o Grupo Esperança do Futuro, de Linha Fundinho. Ela trabalha com chocolates há nove anos, mas foi em 2017 que focou em doces de festa e para Páscoa, especialmente na decoração artesanal dos ovos. “A feira é uma boa oportunidade de divulgar o trabalho. Espero que o público goste dos ovos de colher e trufados e dos pirulitos decorados que preparei”, recomenda Rosane.


A chefe do escritório local da Emater, Mirna Weber, comenta que as doceiras produziram ovos de vários tamanhos, casquinhas decoradas, rapadurinhas, puxa-puxa, cri-cri, trufas, docinhos gourmet e docinhos de batata doce. “Aproveitamos para resgatar doces que foram esquecidos com o tempo”, frisa Mirna.


O secretário Lucas Dalfrancis entende que a inovação movimenta a economia local, oportuniza um ganho a mais aos núcleos ruralistas e lida com o imaginário infantil. "A intenção é transformar Vera Cruz, a médio e longo prazo, num polo turístico da região", enfatiza.


PROGRAMAÇÃO DE PÁSCOA 2018

28 de março

19h – 1ª Feira do Chocolate e Mostra de Artesanato de Páscoa, na Praça. Produção de doces feitos artesanalmente por mulheres rurais. Haverá Caça aos Ovos de Páscoa, brinquedos infláveis e oficina de doces. No palco, musical de páscoa e artistas locais.


31 de março

19h – Encenação da Paixão e Morte de Cristo, da Cia Cara e Coragem, de Candelária, na Praça. Segue a Feira do Chocolate e a Mostra de Artesanato.



Fonte: Núcleo de Comunicação Social
Seta
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia