Rede Social WHATSSAP
02 ABR 2018
Semana da Saúde movimenta espaços públicos

A Secretaria de Saúde de Vera Cruz prepara uma programação especial para comemorar o Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril. A Equipe do NASF AB e o Conselho Municipal de Saúde promovem na próxima semana, entre os dias 2 e 6 de abril, ações de prevenção em saúde. O tema da atividade é Saúde não é ausência de doença, como anda você?".

Para marcar o início da Semana da Saúde, no dia 2 de abril, será aberto o Grupo de Caminhada e Ginástica do NASF AB, junto ao Posto de Saúde Central. As atividades serão realizadas todas as segundas-feiras, às 8 horas. De segunda à sexta-feira, estará disponível nas unidades de saúde um varal educativo sobre os cuidados com a saúde e métodos preventivos.

Os profissionais do NASF AB irão dispor de um espaço reservado para falar sobre educação em saúde, prevenção a doenças crônicas e orientações para atividades físicas, com a educadora Simony Dias. Além disso, será feita a divulgação do grupo para uso racional de medicamentos e higiene do sono, com farmacêutica Flávia Brasil. Também haverá orientação sobre serviços e programas prestados pelo Sistema Único de Saúde, esclarecimentos sobre direitos e deveres dos usuários do SUS e acesso da população a garantia, a equidade e cidadania, com a assistente social Inadjara Hickmann.

Durante toda a semana, a programação terá a participação da trupe Dr. Só Risos, levando diversão e entretenimento aos postos e falando sobre saúde com alegria. Na segunda, a intervenção será na Estratégia de Saúde da Família do Bairro Arco-Íris, no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS/Cearca, e Lar da Lena. Na terça-feira, o grupo estará na Prefeitura Municipal e no Hospital Vera Cruz. Quarta-feira é dia de apresentação no ESF Vila Progresso. Quinta nos Centros de Atenção Psicossocial – CAPS IJ e Caps I. E para finalizar, sexta-feira o Dr. Só Risos vai estar no Posto Central e Espaço Mamãe Criança.

Ainda consta na programação, sessões de alongamento nas salas de espera, nas ESFs do Arco-Íris, da Vila Progresso, no Espaço Mamãe Criança e no Posto Central. Os profissionais do NASF AB também farão participação na Rádio Arauto FM, na quarta-feira (4), das 20h às 21h, para abordar saúde e bem-estar físico, mental e social, além dos cuidados que devemos ter nas residências e comércio para combate ao mosquito Aedes aegypti.

Vídeo Vinculado
02/08/2017