Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
09
09 ABR 2018
CULTURA, TURISMO, ESPORTES E LAZER
Feira da Produção terá nova data e local

Inovação. Essa é a palavra chave para a 10ª Feira da Produção. A festa de Vera Cruz, slogan do evento, sairá da Praça José Bonifácio, na Rua Cláudio Manoel, no Centro da cidade, para ocupar os 50.000 m² do Parque Municipal de Eventos, na Rua Carlos Wild, Bairro Araçá. Impulsionada por diversos fatores, entre eles as condições climáticas, a festa também deixará de ocorrer em junho para ser realizada em de 15 a 18 de novembro.

 

“A feira cresceu muito ao longo dos últimos nove anos e precisamos pensar cada vez mais alto”, projetou o vice-prefeito, Alcindo Iser, ao abrir a reunião de apresentação e debate da nova proposta aos proprietários de agroindústrias. O encontro foi realizado na manhã desta quinta-feira (5), na Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer e teve total aceitação.

 

Para o titular da pasta, Lucas Dalfrancis, a festa é costurada de forma que atenda ainda mais o desejo dos vera-cruzenses por uma grande festa. “Vamos captar recursos externos para fazer desta a maior Feira da Produção, tanto em estrutura quanto em atrações, por isso precisamos de tempo hábil para embasar os projetos”, almeja o secretário.

 

Outra boa nova anunciada ontem é a garantia de duas emendas parlamentares, que totalizam R$ 500 mil, para a construção do Pavilhão das Agroindústrias. A construção, com 700 m², deve replicar a estrutura locada todos os anos para abrigar os produtores e que ficava instalada na Rua Tiradentes. A obra também não estaria pronta até junho, o que reforça a mudança da data.

 

O aluguel de estrutura para exposições comerciais também será dispensado com a utilização do Ginásio Poliesportivo, que tem 3.000 m². A economia com as locações será de mais de R$ 50 mil, que poderão ser investidos em estruturas fixas no Parque. Além disso, será possível utilizar o Estádio Municipal Norberto Otto Wild para estacionamento fechado para mais de 500 veículos. A administração do serviço deverá ser repassada a alguma entidade beneficente do Município.

 

A intenção agora é criar uma estratégia de marketing para divulgar as novidades e atrair um grande público para o evento, que coincide com a data do Encontro de Artes e Tradição – Enart, em Santa Cruz do Sul. A busca por shows voltados a este público é uma das principais apostas. A Feira da Produção deve ser amplamente divulgada durante a Oktoberfest e a Feirasol, em Vale do Sol.

 

Ao final do encontro, os proprietários de agroindústrias visitaram o Parque, acompanhados do vice-prefeito e do secretário, da chefe do escritório local da Emater/RS-Ascar, Mirna Weber, do presidente da Coopervec, Romeu Mueller, e do presidente do STR, Geraldo Back, além de integrantes das Secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e de Obras, Saneamento e Trânsito. Um dos mais empolgados com a ideia era Osmar da Silva, da Agro 66, que produz embutidos. "O Município está de parabéns pelo projeto. É perfeito", elogiou.

 

 

Fonte: Núcleo de Comunicação Social
Informativos da Prefeitura
Cadastre seu e-mail para receber novidades diariamente
Avenida Nestor Frederico Henn, nº 1.645 - Centro CEP: 96880-000 Vera Cruz / RS
Telefone para contato:
(51) 3718-1222
Segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia