• Dezembro 2018

09/04/2018 às 16:25:00
Município terá sorteios mensais pela Nota Fiscal Gaúcha

A partir de maio, os consumidores terão um motivo a mais para gastar no comércio de Vera Cruz. É que o Município terá sorteios mensais pela Nota Fiscal Gaúcha – NFG. Todo mês serão premiados quatro contribuintes que incluírem o CPF no cupom fiscal ao efetuarem compras em estabelecimentos locais. Os prêmios são de R$ 250,00, totalizando R$ 1.000,00 a cada mês. Mesmo com a adesão a plataforma do Governo do Estado, a prefeitura mantém o sorteio de prêmios físicos no final do ano, através da troca de notas nas escolas, pelo Programa Nota na Mão, Mais Saúde e Educação.

Conforme o Secretário de Planejamento e Finanças, Marcos Ivan dos Santos, o Município em parceria com a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária – Acisa, estuda a realização de uma campanha para conscientizar os munícipes da importância de informar o CPF para a emissão de notas fiscais em Vera Cruz. “Muitos ainda têm receio de cadastrar o documento, mas esse dado é sigiloso e ainda pode render prêmios”, explica o titular da pasta.

A fiscal de tributos, Débora Cristina Dick, salienta que ao pedir o cupom fiscal o contribuinte também colabora para o retorno do Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS aos cofres da prefeitura. “O Município faz parte do Programa de Integração Tributária – PIT, da Secretaria Estadual das Fazenda e quanto mais pontos somar maior o repasse de valores para investimento na cidade”, aponta.

Os sorteios já têm data definida: 25 de maio, 28 de junho, 26 de julho, 30 de agosto, 29 de setembro, 1º e 29 de novembro e 27 de dezembro. Além de concorrer aos prêmios do Município, o contribuinte participa do sorteio do Estado. São centenas de prêmios mensais, com valores de até R$ 1 milhão. A NFG também gera descontos de 2% a 5% no IPVA. O programa conta com mais de 1,5 milhão de cadastrados.