Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
12
12 ABR 2018
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Distribuição de livros estimula leitura nas famílias carentes

Cerca de 50 famílias beneficiárias do Programa Criança Feliz em Vera Cruz receberão, por meio dos visitadores, um kit com dois livros infantis recebidos através de uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e o Itaú. A Fundação Itaú Social ainda enviou 100 livros para o acervo do Centro de Referência de Assistência Social – Cras/Cearca.

 

De acordo com a Coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Social e membro do grupo técnico do Programa no Município, Gabriela Ferreira, tanto os livros que são entregues às famílias atendidas pelo Criança Feliz quanto os destinados para o Cras serão de grande importância para os processos de fortalecimento de vínculos e de inclusão social do público dos programas socioassistenciais.

 

Para o Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, os exemplares serão uma oportunidade fundamental para os pais estimularem o desenvolvimento dos filhos. “Com um ambiente enriquecido com a leitura de contos e o uso de palavras diferentes, a criança desenvolve muito mais. Vamos ajudar todas as famílias, para que elas possam oferecer várias possibilidades para os seus filhos. Esse é um esforço para reduzir a desigualdade no país”, explicou o ministro.

 

A diretora executiva da Fundação Itaú Social, Angela Dannemann, entende que participar do Criança Feliz fortalece o papel social da entidade. “A gente atinge a nossa missão, que é contribuir com a educação de qualidade para todos com equidade, ao levar esses livros para os Cras e beneficiar as crianças do Bolsa Família, por meio do Criança Feliz. Para nós, essa parceria é muito preciosa”, afirmou.

 

+ Vera Cruz está entre os mais de 2.200 municípios brasileiros que aderiram ao Programa Criança Feliz em 2017. A iniciativa do Governo Federal atende cerca de 80 famílias em situação de vulnerabilidade social através de 6 visitadoras. Entre os objetivos do programa Estão: promover o desenvolvimento infantil integral; apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento da criança; cuidar da criança em situação de vulnerabilidade até os seis anos de idade; fortalecer o vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças; estimular o desenvolvimento de atividades lúdicas, e facilitar o acesso das famílias atendidas às políticas e serviços públicos de que necessitem.

 (Com informações da Ascom/MDS)

 

Fonte: Núcleo de Comunicação Social
Informativos da Prefeitura
Cadastre seu e-mail para receber novidades diariamente
Avenida Nestor Frederico Henn, nº 1.645 - Centro CEP: 96880-000 Vera Cruz / RS
Telefone para contato:
(51) 3718-1222
Segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia